Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

Como tornar seu dia a dia bem-melhor - desde a hora que ele começa


Ao Acordar, não desperte só sua mente, aproveite e alongue- se ainda na cama. Sente-se e mexa com cada articulação em movimentos rotatórios ou de flexão e extensão. Dê bom dia ao seu corpo também e você verá como seu despertar será bem mais agradável.

Tome pelo menos de um a dois copos de água em jejum. Nosso corpo é composto 70% de água e vai lhe agradecer se você tiver este carinho com ele. Rins e intestino funcionam melhor se bem hidratados e a pele ganha mais brilho e elasticidade.

 No chuveiro, enquanto a água cai, feche os olhos e imagine-se embaixo de uma cachoeira e veja de que cor ela é. Este é um exercício para seu cérebro intuitivo. Imagine que a cor que vier está lhe nutrindo do que você necessita. Procure comer algo ou colocar uma peça de roupa com esta cor também. Você vai se sentir mais completo e radiante. Experimente.

 Vista-se com roupas e sapatos confortáveis. Não esqueça de que você ficará muito tempo de seu dia sentado e em ambiente fechado. Sapatos e roupas apertadas podem deixá-lo de mau humor sem que você identifique a causa.

Crie, a cada dia, uma forma própria de levar a vida de uma forma mais leve, de modo a aprender com seus erros, a pensar positivamente frente a qualquer dificuldade, a estar presente e inteiro em tudo o que faz.

A média dos seres humanos pensa mais ou menos 60.000 pensamentos por dia – e o que é pior é que 95% dos pensamentos que você teve hoje são os mesmos que você teve ontem.
Somos vítimas dos nossos pensamentos. Que tal nos tornarmos cocriadores de nossa realidade de uma forma mais consciente e tornarmos nossos pensamentos mais sadios?

 Evite usar drogas lícitas (fumo, álcool, cafeína, calmantes etc) ou ilícitas que venham a entorpecer ou a estimular o seu corpo a ser diferente e a estar em uma sintonia diferente de sua natureza. Assim será muito mais difícil você conseguir “ouvir” os recados de alerta de seu organismo.

Busque momentos de serenidade, e de paz a cada dia. Sente-se por algum tempo com a coluna ereta e os olhos fechadosnatentativadesilenciaraquelas vozes que atrapalham. Todos os devo fazer” tomam o lugar da nossa espontaneidade e criação. Ficar consciente e acompanhando o fluxo da respira ção nos traz para este espaço, alivia o estresse e a ansiedade e nos fixa no presente – tempo em que temos possibilidades infinitas de ação. 
Ouvir música relaxante, fazer yoga, tai-chi e meditação estão nesta linha e ajudam muito a nos conhecermos melhor.

Durante o dia continue bebendo muita água – pelo menos 1,5 l por dia, coma frutas, legumes, verduras, saladas. Evite carne vermelha, gorduras, doces em excesso. Você vai se sentir mais leve, mais atento aos seus afazeres, com maior vitalidade. Não só o número de pensamentos como a qualidade deles é proporcional à qualidade e quantidade de alimentos que você ingere.

Faça alguma atividade física de maneira regrada, pelo menos duas a três vezes na semana que se encontre dentro de seu estilo: que seja caminhar, dançar, fazer musculação, hidroginástica etc. O importante é você ter prazer com a sua atividade física. Isto vai lhe ajudar a liberar toxinas, aliviar o estresse mental, melhorar seu desempenho físico e aliviar a sobrecarga sobre seu sistema emocional.

 Grande percentagem das doenças psicossomáticas, em constante aumento no ocidente, resultam do sedentarismo e do estresse a que é submetido o funcionário em seu ambiente de trabalho.

À noite, alimente-se de coisas mais leves ainda e deite, se possível, somente duas horas após a refeição. É importante fazer a digestão antes de dormir. Muitos casos de insônia decorrem do uso de comidas em excesso e com alto valor calórico e do uso à noite de substâncias que ativam o cérebro como o fumo.

 Por fim, deite-se e alongue-se novamente, faça um balanço do seu dia, das suas alegrias, das suas dificuldades. Agradeça não só suas alegrias, mas também suas dificuldades - nelas estão suas reais chances de aprendizado e mudança.

E amanhã? O amanhã ainda não chegou.
 
Sinta a vida como um fluxo, desapegue-se do passado, não se preocupe com o futuro. 

Proponha-se a novos aprendizados, à novas mudanças em direção à sua saúde e ao
 seu bem-estar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário