Total de visualizações de página

domingo, 10 de julho de 2011

Terapia Ocupacional no hospital infantil muda rotina de pacientes

       Amenizar o ambiente hospitalar, facilitar a recuperação das crianças, diminuir o tempo de internação e quebrar o ócio dos pacientes enquanto permanece na unidade hospitalar. Essas são algumas das atribuições do profissional de Terapia Ocupacional.
  A Terapia Ocupacional começou primeiramente na brinquedoteca, espaço reservado para que as crianças internadas na pediatria pudessem mudar a sua rotina e onde são realizadas atividades lúdicas /educacionais todos os dias. E isso, dá ótimos resultados, pois isso alegra e é uma forma rápida de recuperação de crianças com o apoio de uma equipe multidisciplinar. Quando chegam crianças que só ficam deitadas na cama, não ficam de pé pois têm medo de andar, com as atividades terapêuticas ocupacionais na brinquedoteca elas vão perdendo o medo, pois vão se desenvolvendo e saem do hospital caminhando normalmente.
    Também existem casos de crianças maiores, com + ou - 12 anos, que não conseguem montar um quebra-cabeça e nós Terapeutas Ocupacionais trabalhamos a sua coordenação motora, e assim estimulada ela passa a conseguir realizar essa atividade. Os trabalhos da T.O também acontecem nos leitos, quando as crianças não podem se deslocar até a brinquedoteca que fica exclusiva para atividades lúdicas sem que ocorram intervenções médicas.
    Além das crianças, os acompanhantes e /ou familiares também são estimulados a participar das atividades, interagindo com elas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário