Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dicas para recarregar a sua memória

  As melhores formas de combater o vazio são espantosamente simples - e até divertidas.
  Existe um conselho melhor do que o dizer da sua mãe : "ponha as coisas de volta no mesmo lugar", ou o hábito do vendedor de carros repetir todas as coisas muitas vezes? Há muita coisa! Mas isso não significa que sua mãe e o vendedor saibam algo, porém muitas das dicas antiquadas funcionam - se você tem o hábito de usá-las. 
  Mas existem também novas idéias, as variações de clássicos, - e divertidas - formas para aguçar e melhorar a sua memória.
  Aqui está algo que você pode fazer agora, exatamente onde você está, para melhorar a sua memória:

Repita esta frase: A minha memória é melhor do que eu acho que é.
 
   O que você acredita sobre a sua memória pode ter um impacto sobre o modo como você se lembra bem das coisas, diz Robin West, PhD, professora de psicologia da Universidade da Flórida, em Gainesville. Quando este tinha um grupo de voluntários tentava uma difícil tarefa de memória, ele achou que aqueles que foram informados de que a memória é uma habilidade que poderia ser melhorada com o esforço fizeram melhor do que aqueles que foram orientados que a sua memória pode ser melhorada. "É uma profecia auto-realizada - se você assumir que você não pode fazer isso, você não fará bastante esforço ou prestará tanta atenção, a fazer o que é preciso para ter sucesso", diz West.
   Estudos mostram que, nós temos a tendência para declinar a memória com a idade, mas estas descidas são normalmente muito menos dramáticas do que você esperaria. "Se houver uma queda - e nem sempre há - é muito, muito lento e sutil", diz Elizabeth Zelinski, PhD, professor associado de gerontologia e psicologia da Universidade do Sul da Califórnia em Los Angeles.
  Quão sutil ? Ela e seus colegas testaram a memória de adultos de diferentes idades, em 1978, e novamente em 1994, pedindo - lhes que se lembre de uma lista de 20 itens. Alguém lembrou de 17 itens em 1978, poderia lembrar 13 ou 14, repetindo o teste 16 anos depois.
   
Então a sua memória é melhor do que você realiza
 
Ok, sua memória é melhor do que você pensa, mas ela declina ao longo do tempo, e muitos problemas cotidianos de memória podem ser tratadas usando o senso comum e planejamento. Veja o que fazer com isso…
 
 - Você não consegue se lembrar de um nome Solução rápida: Pergunte onde, e não quem, "Muitas vezes temos dificuldade para lembrar as pessoas quando elas estão no lugar errado. Descubra onde você a conheceu , e você geralmente pode recordar o seu nome".
Como evitar: Olá, Herman, Herman, Herman. tendemos a esquecer palavras ou nomes que não usamos com frequência, então repita a nova informação para você mesmo - para ajudar a inserir-lo em sua memória.
   É mais eficaz repetir um nome quando a pessoa está na sua frente, é por isso que os vendedores utilizam o seu nome em todas as frases.

 - Você não pode encontrar as chaves do carro. Solução rápida: Em primeiro lugar, acalme-se, procurar a chave perdida é frustrante, pois faz você ficar tenso. Mas quanto mais tenso você fica, menos eficaz será a memória. Então, respire fundo, e retrace seus passos a partir da última vez que tinha as chaves nas mãos. Re-crie a situação e coloque-a em algum contexto, isso fará a sua memória funcionar melhor.
Como evitar: Uma busca do seu piloto automático, porque você não pode se lembrar onde deixou cair as chaves? Porque você fez isso milhares de vezes antes. Quando você faz as coisas rotineiramente, é provável que você esqueça, porque não há nada de especial nisso.   A memória não funciona bem em piloto automático , não confie nela. Em vez disso, faça o que a mãe lhe disse quando você perdeu seuS patins duas vezes por dia: "Mantenha-o em um lugar" ! Em um gancho, no seu bolso, por volta de seu pescoço - coloque as chaves lá todas as vezes que chegar em casa - cada vez !

 - Você não pode lembrar onde estacionou. Solução rápida : Verifique sua reação "instantânea". Uma das coisas que os seres humanos são bons a fazer é lembrar - se do que vêemi. Pergunte ao seu olho da mente o que você viu quando você estacionou, saiu do carro, e caminhou em direção ao edifício, pois isto deve lhe dar uma pista a respeito de onde o carro está.
Como evitar: A falta de atenção! A falta de foco é uma das maiores coisas que interfere a memória.
Como você pode lembrar um detalhe que nunca foi registrado? Cada vez que você estaciona, observe onde você está. Olhe para o terreno, e para os sinais. Na aproximação do edifício ou casa , olhar para trás uma ou duas vezes para ver o seu carro. 
 
 - Você conhece a palavra, mas fica Preso na ponta da língua. Solução rápida: Soa isso ... Seu cérebro armazena palavras como o som delas, bem como pelo seu significado. Ponha os sons semelhante através dessas palavras em voz alta e a palavra certa pode aparecer (Isto também pode trabalhar com os nomes).
Como evitar: Não há muito que você não possa fazer a cabeça, este fenómeno comum. Mas você pode beber e comer no fato de que seu vocabulário é provavelmente melhor do que jamais foi - e melhorá-lo a cada dia. Isso é porque nós não podemos perder a nossa memória das antigas palavras, mesmo quando nós aprendemos novas palavras.
Máxima lembranças
Felizmente, o seu cérebro não pede um tratamento especial, muitas das rotinas que mantêm seu corpo saudável irá manter o seu cérebro em boas condições de funcionamento também.


Aqui está uma lista:

  Para começar, veja o seu médico, ele pode detectar muitas causas reversíveis de problemas de memória - como a medicação ou efeitos de condições secundárias médicas graves. Certifique-se de obter um rastreio para os problemas de visão e audição, uma vez que estes podem parecer como deficits de memória, se estiver sutil.

Gerir o estado da Memória. Alguns dos perigos mais comuns de saúde associados com o envelhecimento - diabetes, hipertensão e colesterol elevado - pode ter um impacto negativo sobre a memória, se não forem controlados por dieta, exercício e, se necessário, a medicação.   Todas estas condições contribuem para um estreitamento dos vasos sanguíneos que fornecem nutrientes e oxigénio para o cérebro. 
    Encomende Comida para o cérebro, se elefantes nunca se esquecem, pode ser por causa de sua dieta rica em vegetais. Receba a abundância das vitaminas antioxidantes A, C e E encontradas em frutas brilhantemente coloridas e verde, legumes folhosos (objetivo de sete porções por dia). Além disso, tomar um multivitamínico para obter, pelo menos, os valores diários para esses nutrientes. Sua ação antioxidante pode proteger células cerebrais muito como fazem outras células no corpo.
    Faça uso dos Ómegas, estudos têm ligado consumo de alimentos ricos em gorduras insaturadas, uma classe chamada ácidos graxos ómega-3 para uma menor incidência de depressão e demência (perda de função intelectual). Um tipo de ómega-3, chamada DHA, podem ajudar a melhorar a função de células nervosas no cérebro. Boas fontes incluem ancoravas, atum, arenque, salmão (mas não as variedades de fumado). Seu objetivo: uma ou duas porções por semana.
   Melhore a sua mente - o hormônio que seu corpo libera quando você se estressa - é tóxico para o sistema nervoso. Altos níveis de cortisol inibe a utilização de células de oxigénio e glicose - portanto, eles acabam literalmente com a fome. Uma forma de manter a tensão e dar a sua memória um tempo extra, dê a si próprio alguns períodos de inatividade durante o dia; intercale períodos de atividade mental com períodos de relativa inatividade.

   Treine o seu cérebro -  Quando perguntado o que as pessoas devem fazer para manter a sua memória forte, todos os peritos em memória falam a favor do exercício. Exercício mental é o que funciona. O que funciona? Tudo aquilo que você gosta você pode fazer, se você segue estas orientações:
 - Misture tudo: Seguindo a mesma lógica, que leva a exercer atividades de tipos diferentes de memória. Você não pode confiar em apenas uma.
 - Desafie-se: Ler romances com enigmas complicados ou fazer palavras cruzadas de vez em quando. Aumentando o nível de desafio, você vai ter uma chance maior de manter a sua capacidade.
 
 - Faça o seu calendário: Além de escolher as atividades que lhe proporcionam um exercício de memória, certifique-se de manter sua mente engajada e estimulada. Leia livros cativantes, veja filmes interessantes, vá a exposições e palestras, junte-se a novos grupos, e fale com novas pessoas. Uma relação de causa e efeitos verdadeiros ainda não foi provada, mas muitos estudos ligam uma vida ativa com um bom funcionamento de memória.

Além disso, agora que a sua memória está funcionando tão bem, você não quer algumas novas experiências dignas de lembrança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário